domingo, 16 de janeiro de 2011

Pilates para crianças


Não é difícil ver um adulto dizendo que o corpo já não responde da mesma maneira e é preciso exercitar o esqueleto para manter tudo em dia. Mas é importante lembrar que as crianças também podem sentir dores nas costas feito gente grande, sofrendo com má postura ou por falta de exercícios físicos e até estresse.

Alguns “maus hábitos” posturais comuns, seja a mochila pesada, a postura relaxada em frente a TV ou ao computador e até mesmo a cadeira da escola, podem ser trabalhados através de exercícios de fortalecimento e conscientização postural, com resultados rápidos e duradouros.

O método pilates é uma das atividades mais indicadas para crianças. Tendo como aliado no alívio de tensões e podem se exercitar com aulas específicas.

Isso faz com que adquiram consciência e aprendam a respeitar as possibilidades e os limites próprios e os dos outros. Trazendo qualidade de vida, como organização do sistema locomotor, melhor postura, boa concentração, bom humor, melhor circulação sanguínea e energética, boa digestão, sono mais tranquilo, flexibilidade, tônus, alongamento e aliviando o desconforto do estirão de crescimento.

Por ser dinâmico, com uma ampla variedade de exercícios e aparelhos, acabam conquistando naturalmente a garotada.

A utilização de alguns acessórios, como bolas, discos de rotação e de equilíbrio, rolos de espuma e meia-lua, entre outros, responde pelo aspecto lúdico do Pilates, que desafia, desperta e estimula as crianças. Os equipamentos também podem ser adaptados para elas, e certos objetos, como caixas de diversos tamanhos ou almofadas, são assistentes muito úteis nas aulas.

Indicado para crianças a partir de 8 anos, respeitando suas possibilidades e seus limites.

Os exercícios são personalizados e adequados para cada criança, sendo esse um diferencial da técnica. Progredindo conforme a evolução e os limites de cada um. Ao contrário do que dizem o pilates, estimula sim o crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário