domingo, 24 de março de 2013

Pilates: Seios grandes e má postura


                                                        fonte: internet


Muitas mulheres sentem dores nas costas, mas não descobrem o porquê. Algumas já foram a médicos, mas os exames não constataram nenhuma alteração e nenhum problema com relação à musculatura ou à coluna vertebral. Independente da causa, seios grandes podem resultar em uma postura inadequada, tudo para suportar o seu peso.
O volume extra pode, sim, causar dores nas costas, embora muitos achem que se trata de um mito. A característica tanto pode ser genética quanto ocasionada pela gravidez, por exemplo.
Em casos extremos, é sugerida uma cirurgia para a diminuição das mamas. Mas, para que isso aconteça, é preciso passar por um acompanhamento minucioso com um médico especialista, para avaliar se isso é realmente necessário.
Embora exista essa saída, o melhor é fazer um acompanhamento específico, pois nem sempre a mesma solução é aplicada a todas as mulheres.
Siga algumas dicas para se manter confortável em sua rotina diária:
•    Use sutiãs grandes e fortes;
•    Escolha roupas que possam suportar o peso sem que você tente compensar adotando posturas erradas;
•    Verifique se há alças anatômicas no estilo nadador, ideal para incentivar uma boa postura.
É preciso buscar a ajuda de um profissional antes que problemas de coluna mais graves se instalem. Além disso, a prática de atividades físicas, como o Pilates, também pode ajudar, pois trabalha muito a postura do praticante, aliviando dores e tensões. A proposta do Pilates está pautada em atingir a plena saúde física, mental e espiritual através do exercício consciente. Ele usa do peso do próprio corpo e cargas moderadas para atingir o equilíbrio, o fortalecimento e o alongamento de toda a musculatura, sem sobrepeso nas articulações e sem exaustão. Tudo na medida certa para promover o desenvolvimento total das capacidades físicas.

Fonte: Revista Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário