domingo, 14 de outubro de 2012

Acabe com a celulite: faça Pilates

A celulite caracteriza-se principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na micro circulação e consequente aumento do tecido fibroso. A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, barriga e braços.

Origem: internet


A celulite é causada por vários fatores: má alimentação, fumo, sedentarismo e problemas hormonais. Os homens, mas principalmente as mulheres podem sofrer problemas na autoestima por causa da celulite. Para atenuar os efeitos, existem alguns truques e comportamentos que você deverá adotar.

Faça Exercícios – Uma ótima atividade Física que pode ajudar a atenuar a Celulite é o Pilates. O Pilates promove aumento da massa magra (músculos), com o aumento da massa muscular seu metabolismo irá aumentar levando a uma maior queima de gordura. Outro grande benefício do Pilates se dá na Flexibilidade Muscular, aumentando a vascularização levando a uma maior e melhor circulação sanguínea.

Músculos mais fortes e mais alongados levarão há uma grande tonicidade muscular, diminuindo em muito sua celulite e deixando seu corpo mais firme. Vale ressaltar que sua autoestima aumentará e muito levando a pessoa a um bem estar físico e mental.

Alimentação balanceada – Beber pelo menos 2 litros de água por dia, pois além de melhorar o inchaço, de quebra, ela engana o estômago, dando saciedade.

Invista em folhas e hortaliças, que contêm fibras, para facilitar o trabalho do intestino, e ferro, verdadeiro soldado no combate dessa inimiga número 1.

O consumo de alimentos ricos em potássio também deve ser intensificado, uma vez que melhoram a circulação.

Prefira alimentos ricos em proteínas tais como o peixe, frango, carnes vermelhas e ovos. Faça uso de carboidratos integrais em vez de refinados. Evite alimentos com muito sal que causam retenção de hídrica. Fuja de produtos Industrializados, Embutidos, e Fast Food.

Exorcize o cigarro e diminua a ingestão de Álcool.

Modificando sua dieta alimentar e fazendo Pilates você transformará seu corpo num a máquina de queimar Gordura e de quebra Eliminará a Celulite.

Fonte: Boa Forma Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário