Imagem: internet
Mas o Pilates deixa de fato o corpo da mulher mais bonito?
Sim.
O Pilates traz inúmeros benefícios para a saúde feminina e em decorrência ele define o corpo da mulher, deixando-o firme, alongado e harmonioso.
Mas como? O Pilates exige muito do abdome, atingindo os músculos profundos e artificias deste, alisando a barriga. Com isso, a silhueta se redefine, melhorando a postura, já que temos a “abertura” das costas , do peitoral, a cintura afina e delineia, pois ganhamos também o fortalecimento dos músculos dorsais. Crescemos em nossa postura.
Ocorre também o fortalecimento e o alongamento dos músculos, recriando o desenho natural do corpo ficando desenhado, equilibrado, forte. Por isso observamos os braços, costas e pernas desenhadas, com os músculos visíveis mas não hipertrofiados, e sim alongados.
Devemos lembrar ainda que, com a fase adulta, o corpo feminino começa a reduzir a produção de progesterona e essa redução está também relacionada com o aumento da gordura visceral, além de outros fatores, como genética etc. A gordura visceral é aquela gordura chata que se instala em nossa barriga e flancos. Apelidamos de “pochete”. Ela é a última a deixar nosso corpo após a prática regular de atividade física e da adoção de uma alimentação mais saudável.
A mulher sofre com essa gordura mais do que os homens e o Pilates como trabalha o centro do corpo através da contração abdominal, a consequência é a diminuição visível da gordura .
Fonte: Santo Corpo por Priscila Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário