domingo, 21 de abril de 2013

Stress X Pilates


Pode ser definido como a soma de respostas físicas e mentais da incapacidade de distinguir entre o real e as expectativas pessoais. Existem dois tipos de stress: crônico e orgânico.

Internet

Causas do estresse:
     Qualquer situação capaz de desafiar, amedrontar, excitar, irritar e/ou alegrar em demasia o organismo.

Possíveis Sintomas:
     O estresse possui ação no sistema imunológico (defesa), sistema nervoso (controle) e sistema endócrino (hormonal). Por isso um estresse intenso pode afetar qualquer um desses sistemas, levando à diversidade dos sintomas. Tais como: ansiedade, depressão, angústia, aumento da freqüência cardíaca e da pressão arterial, dores pelo corpo, queda de cabelos e etc.
Quando os sintomas do estresse persistem por um longo intervalo de tempo, os mecanismos de defesa passam a não responder de uma forma eficaz, aumentando a probabilidade de doenças, especialmente cardiovasculares.

Pilates X Estresse
     A respiração adequada e profunda é um dos princípios do Método Pilates, favorecendo a conexão do corpo com a mente e promove uma sensação de bem-estar.
     As aulas de Pilates exigem concentração e dedicação, fazendo com que o aluno se desligue do mundo externo e se ligue consigo mesmo, com o seu corpo, se conscientize dos movimentos que está realizando e desfrute das sensações geradas pelos exercícios. Contudo, com o avançar das aulas o aluno cria condições de levar estes aprendizados ao seu dia-a-dia.

Fonte: equilibrium studio pilates

domingo, 7 de abril de 2013

Liberte-se! Sorria! Viva bem e transborde saúde!


Quem é que não busca ter qualidade de vida, para viver mais e melhor? Mas é hora de se ligar, porque nossos corpos e mentes precisam de alguns esforços para que estejam sempre saudáveis. Os mais importantes são manter uma boa alimentação e praticar atividade física (é claro que você já ouviu isso antes).
Atenção para algumas coisas bem simples que você pode fazer para viver bem, com saúde e disposição.
Internet
Beba água
Pelo menos dois litros por dia, para hidratar bem o corpo e eliminar as toxinas. Água de coco e suco de fruta também ajudam. E evite o sal, que retém esses líquidos e favorece o inchaço nas pernas, nos pés e na barriga.
Menos carne vermelha
Ela aumenta o colesterol e as chances de desenvolver doenças cardíacas, câncer e diabetes. Melhor o peixe, o frango e as verduras. E coma sem pressa, viu?
Uma taça de vinho, pode
O álcool em excesso prejudica o fígado, causa gastrite e pode trazer problemas cardíacos. Mas uma taça com 250 ml de vinho toda noite faz muito bem: evita infartos, derrames cerebrais e o câncer de mama.
Saia da preguiça!
A longevidade tem tudo a ver com atividade física. Mesmo se você não precisa perder peso, uma caminhada, por exemplo, vai melhorar o seu humor e afastar as doenças do coração. O Pilates e a ioga também são excelentes para sair do sedentarismo, melhorar a postura e combater o estresse.
Exercite a mente
Pensamentos positivos são essenciais para uma boa qualidade de vida. E quem mantém a mente ativa, conversando, trocando experiências, tem menos chances de sofrer com doenças neurológicas e de memória, como o Alzheimer.
Durma bem
Estudos sugerem que a falta de sono crônica pode ter um impacto negativo nas funções metabólicas e endócrinas. Quando se dorme menos de cinco horas, há um desequilíbrio no metabolismo.
Sorrir é o melhor remédio
Você sabia que uma boa risada é importante até mesmo para combater doenças? Rir faz bem. E quem está de bem com a vida, vive muito mais!
Fonte: IG